Oie pessoal, hoje vim aqui declarar que finalmente virei uma colorida, no cabelo, pelo menos uma parte (risos). já estava tramando há algum tempo de fazer as mechas californianas na cor turquesa, sim eu sei no titulo está verde, mas logo logo vai dar de entender.
Não vou fazer um tutorial, até porque tem vários na internet ( desculpa pra não dizer que não teve como gravar de fotografar), então vim contar minha experiencia com a técnica.Eu fiz todo o processo em casa mesmo com a ajuda da minha cunhada e a zoação do resto da família ( acontece --'). 

Os materiais que precisei usar foram:

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada
  • Papel alumínio
  • Luvas
  • Pincel aplicador
  • Anilina a álcool ou de madeira
  • Álcool
  • Máscara de hidratação pro cabelo branca.


Primeiro eu precisei descolorir as mechas, porque em cima do meu castanho não ia pegar a cor, então primeiro fizemos as mechas desfiadas e aplicamos o descolorante e embrulhamos com o papel alumínio para acelerar o processo, só deixamos o tempo correto que indicam nas embalagens, mesmo que não tenha ficando tão loiro até porque era a primeira vez que fazia a descoloração.
Depois de lavar e tirar todo o descolorante foi a vez de pintar, eu usei a anilina verde e azul para formar turquesa, só que aconteceu o seguinte, quando dissolvi a anilina azul e verde no álcool, a cor azul predominou, foi ai que coloquei mas verde e aconteceu o que aconteceu (risos), depois adicionei no creme branco e ai foi só aplicar no cabelo.

OBS. MUITO IMPORTANTE:
Protejam tudo que não querem que fique com a cor da misturinha, é serio anilina pinta mesmo,vai por mim eu mesma caguei tudo de verde (o piso, a pia e eu mesma), claro que sai né gente, só que é bem chato lavar as coisas e ficar esfregando álcool nas partes pintada indesejavelmente (risos), por isso é sempre bom usar luvas, toucas, toalhas velhas.

Assim que lavei o cabelo e sequei um pouco tive uma bela surpresa, sim tinha ficado verde, mas estava um verde tipo neon, um verde bem aberto, foi ai q coloquei tinta mais uma vez dessa vez com mais azul, quando lavei de novo o verde tinha ficado bem mais escuro, então resolvi deixar verde mesmo, até porque já estava cansada ( e ainda assim ainda fui pro parque) . Sequei , fiz chapinha e ai fiquei horas e horas paparicando meu cabelo, ( sim me deu um momento boba, sou assim mesmo).
e aqui as fotos de como ficou:








Deixe um comentário